Núcleo de Apoio Pedagógico

Nivelamento

O Programa de Nivelamento busca atender alunos ingressantes que demostrem dificuldades em conteúdos básicos e necessários para sua trajetória acadêmica.
As dificuldades de acompanhar as disciplinas ministradas vindas da baixa qualidade de ensino que a maioria dos alunos recebe nas séries iniciais bem como em situações como distorção de idade-série que culminam com conclusão do ensino fundamental e médio através de programas supletivos é um fator que leva o aluno a desistência.
Ao se deparar com essa realidade a ALFA oferece o Curso de Nivelamento, de Português e Matemática oferecido gratuitamente aos nossos alunos no início de cada semestre letivo com o intuito de apoiar o aluno em seus estudos para uma melhor formação universitária.

O Programa de Nivelamento busca atender alunos ingressantes que demostrem dificuldades em conteúdos básicos e necessários para sua trajetória acadêmica. As dificuldades em acompanhar as disciplinas ministradas em razão da baixa qualidade de ensino que a maioria dos alunos recebem nas séries iniciais, bem como em situações como distorção de idade-série que culminam com conclusão do Ensino Fundamental e Médio oriunda de programas supletivos, são fatores que levam o aluno à desistência. Ao se deparar com essa realidade, a ALFA, oferece o Curso de Nivelamento, em Língua Portuguesa e Matemática oferecido gratuitamente aos nossos alunos no início de cada semestre letivo com o intuito de apoiar o aluno em seus estudos para uma melhor formação universitária.

1 - Objetivo:

Nivelar alunos ingressantes que demonstrem dificuldades de aprendizagem a recuperar conteúdos que estejam dificultando o processo ensino-aprendizagem, permitindo que ele possa continuar seus estudos de maneira eficaz.

2 - Público-alvo:

Alunos dos 1º e 2º períodos de Administração e Ciências Contábeis.

3 - Carga horária:

As aulas serão ministradas aos sábados, com 06 encontros de 4h (sendo 03 para a disciplina de matemática e 03 para a disciplina de Português), durante o semestre, cujas horas serão aproveitadas para a totalização das atividades complementares, desde que tenha, no mínimo, 75% de frequência (é permitido somente 01 falta).

4 - Inscrições:

As inscrições para o Nivelamento serão realizadas exclusivamente no site da ALFA: www.alfasaopaulo.com.br/nap/nivelamento

Editais e horários dos nivelamentos encontram-se em Documentos.